Declaração Póstuma


Era meio dia de um dia calmo. Abri a porta da frente e cheguei em casa. Me deixei cair no sofá com os olhos pesados. E eu sabia que quando acordasse tudo seria diferente, mas eu não podia deixar de dormir. Eu não conseguia segurar meus olhos. E caí num sono profundo; louca, então, para não mais acordar.

Há horas atrás, observava um carro deixar lentamente a vaga e parte de mim começava a se tornar vaga. Parte de mim debruçava numa janela sempre a esperar... A outra parte se segurava a um cheiro ainda presente, cantarolava palavras para não serem esquecidas e desapegava-se de um quarto de melodia intensa.

De saída fitando uma vaga tão vaga, eu lembrava os dias de procurar um na multidão. Lembrava do gosto de ter sem ter, do jogo de palavras não pronunciadas, do olhar que talvez estivesse em mim, ou talvez fosse só minha impressão.

E agora o que dói é sempre o que fica do que não ficou. E acordar sem ter a parte de mim que já se foi...

By Sam Silva |

1 comentários:

Patrícia Ferraz disse...

E o bom é saber que o está vago é meu. E o que é meu, preencho com o que quiser. Tudo passa...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Sam Silva. Tecnologia do Blogger.
Crônicas, textos, reportagens, enfim... todas as formas de vida em letras.

Quem sou eu

Minha foto
Varginha, Minas Gerais, Brazil
Jornalista em busca de versões humanas para os fatos.

Followers

Visitantes

Perspectivas

Perspectivas
O Mistério do Horizonte - René Magritte

Sam cita

Sam cita
Uma das coisas que aprendi é que se deve viver APESAR DE.
Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inlcusive muitas vezes é o próprio APESAR DE que nos empurra para a frente.
Foi o APESAR DE que me deu uma angústia que, insatisfeita, foi a criadora da minha própria vida.

Clarice Lispector

Comentários Recentes